O que é Sifilis e será que estamos vivenciando uma epidemia desta doença?

Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, existe atualmente uma verdadeira epidemia de Sifilis que é causado segundo aponta estes mesmos especialistas ser o aumento da pratica de sexo sem nenhum tipo de proteção falando de modo especial entre os jovens o que apresenta um dado preocupante segundo alega.

Uma das formas mais comuns de contagio desta doença, é o pratica de sexo oral entre os jovens o que faz com que quando a língua entre em contato com a região onde existe a lesão haja o aparecimento de uma lesão indolor este é o primeiro estagio desta doença que pode inclusive matar.

Sifils X HIV:

A doença sexualmente transmissível(DST) mais conhecida é o HIV conhecida popularmente como Aids, porém em se falando de DST a Sifilis, é uma doença curável, mas de outro lado como colocado anteriormente é uma doença que pode trazer uma série de danos até maiores que a Aids aos adolescentes em se falando de DST.

A Sifilis, possui basicamente 3 estágios, sendo que esta doença pode ser contagiosa apenas no primeiro e segundo estágio, que consiste na Sifilis primaria e secundaria, onde se tem uma incidência maior de contágios desta doença.

Como se pode contagiar por meio da Sifilis?

A Sifilis, basicamente pode se ter como contagio as seguintes formas:

1- Por meio de relação sexual; Segundo dados do Ministério da Saúde, esta é a forma a qual está fazendo com que estoure no Brasil uma verdadeira epidemia de Sifils, trazendo uma série de problemas maiores para as pessoas.

2- Por meio de contaminação congênita; Assim como a Aids a Sifilis pode ser transmitida para o feto.

Por que se prevenir contra a Sifilis?

A Sifilis ao contrário da Aids, consiste em uma doença que pode ser tratada favorecendo assim a qualidade de vida do paciente, porém está éuma doença que a gente forma silenciosa no organismo trazendo uma série de problemas e questões maiores para a vida das pessos que são acometidas por está doença.

Portanto, todo o cuidado é pouco em termos de precaução para evitar que o contágio dai a importância da chamada pratica do sexo seguro, ou seja, passar a utilizar por prevenção nas relações sexuais. Saiba mais em: http://bit.ly/2gMmAML

1 thought on “O que é Sifilis e será que estamos vivenciando uma epidemia desta doença?”

  1. No matter how you do it, losing weight is an individual thing. Friends can help you but they can’t lose the weight for you. You’ve got to take charge of your weight loss from the beginning if you want to get serious about losing weight. The following tips will help.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *