Heads, agência de Claudio Loureiro, faz campanha para a Nissei

Claudio Loureiro é um e empresário na área da publicidade e além de fundador e chefe executivo da empresa Heads, a maior agência de publicidade privada do Brasil, segundo o IBOPE-Monitor. A empresa foi fundada há 27 anos e presta serviços a variados clientes como a Petrobrás, Grupo Boticário, Caixa Seguradora, Caixa, Arbor, o Canal Viva, Vaio ou a Volvo. O capital é 100% brasileira e foi apontada como uma das melhores firmas de comunicação para se trabalhar no Brasil, segundo o instituto “Great Place to Work”. Para além disso, Claudio Loureiro da Heads sempre incutiu na Heads uma grande disponibilidade em aplicar os princípios de igualdade sexual em cargos executivos tal como é recomendado pela ONU Mulheres, e foi mesmo a primeira agência de publicidade a coloca-los em prática. Neste momento, a empresa tem as suas sedes em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, e na capital Brasileira, Brasília.

A Heads de Claudio Loureiro é a agência de propaganda responsável pela campanha publicitária de uma das redes de farmácia com maior reputação no estado do Paraná – a Nissei. No último trabalho realizado pela empresa, surgiu a ideia de focar a história da vida do fundador da empresa farmacêutica (Sergio Maeoka) até à consolidação da sua rede de farmácias pelo estado paranaense.

Atualmente, a empresa farmacêutica conta com 30 anos de prestação de serviços aos habitantes da região. Pegando neste fato histórico, a publicitária de Claudio Loureiro da Heads criou um filme institucional vocacionado à respetiva história de Sergio Maeoka que foi ao ar no intervalo do programa Fantástico da Globo. O trabalho contou com outras formas de divulgação da história como passagens na rádio, comunicação nas farmácias da rede Nissei ao longo do país e publicações nas mídias sociais da empresa de Sergio Maoka.

Resumidamente, o filme conta a saída de Maoka do interior do estado paranaense para a maior cidade do respetivo estado. No início da abertura da sua primeira farmácia, o filme divulga os cuidados e a atenção que Maoka tinha com os seus clientes criando um laço especial entre todos aqueles que procuravam os seus serviços. Foi este aspeto que a agência Heads de Claudio Loureiro queria explorar por demonstrar o vínculo particular que o Sergio tratava os seus clientes, dedicando-se e entregando-se completamente aos mesmos e criando uma identidade da firma que seria essencial para o futuro, como se pode verificar pela especial atenção e carinho que os habitantes do Paraná se pronunciam quando se aborda o tema “Nissei” e as suas farmácias. Uma das políticas da empresa que tem bastante sucesso e ajudou a corroborar a ideia que os habitantes paranaenses têm sobre a Nissei é o Clube da Melhor Idade, que representa o maior clube de vantagens no Brasil com incidência nas pessoas de terceira idade.

A firma brasileira aceitou e cumpriu o grande desafio de elaborar o sistema de comunicação de venda em todas as farmácias da rede Nissei (ao todo são mais de 230 farmácias distribuídas pelos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná).

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *