Liberação do saque do FGTS inativo a partir de março

O saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) inativo a partir de março será a solução para os problemas financeiros de muitos brasileiros.

A realização daquele sonho de comprar um carro novo, quitar o financiamento da casa própria ou viajar para o país que sempre quis conhecer pode estar mais próximo agora com a liberação do FGTS inativo.

A liberação também será de grande importância para aqueles que possuem dívidas e estão desempregados, tendo a oportunidade de negociar suas dívidas e até mesmo abrir o seu próprio negócio.

Antes da liberação o saque do FGTS inativo só era permitido em casos onde o trabalhador se aposentasse, na aquisição da casa própria, por conta de doença grave comprovada ou estivesse desempregado por um período maior que três anos.

A partir de agora todos trabalhadores que tenham saldo em contas inativas do FGTS encerradas até o dia 31 de dezembro de 2015 terão o direito de sacar o dinheiro. As formas de consulta do saldo encontram-se listadas a seguir:

– Aplicativo FGTS: A qualquer hora e em qualquer lugar o trabalhador pode consultar e acompanhar seus depósitos e ainda visualizar o extrato em sua conta FGTS pelo seu próprio smartphone. O download do aplicativo está disponível para Android na Google Play Store (Download para Android), iPhone na Apple Store (Download para iPhone) e Windows na Windows Store (Download para Windows).

– Site Caixa: Para consultar o extrato da conta FGTS pelo site é necessário informar o número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP) e a senha internet, cadastrada no próprio site.

– Internet Banking: Quem é cliente Caixa e usuário do serviço Internet Banking Caixa pode acessar a opção “Serviço ao Cidadão” e consultar o extrato FGTS.

– Atendimento via telefone: A consulta do extrato FGTS pode ser realizada pelo número 0800 726 0207 de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

– Agência física Caixa: A consulta pode ser realizada em qualquer agência Caixa mais próxima.

O calendário com os vencimentos do FGTS de contas inativas deve ser divulgado no início de fevereiro pela Caixa Econômica Federal. Os pagamentos do benefício serão efetuados em ordem de acordo com o mês de aniversário do trabalhador, assim como ocorre com o calendário do PIS.

O trabalhador poderá sacar o valor integral do saldo inativo, os locais para realizar o saque ainda serão divulgados pela Caixa Econômica Federal. Tudo indica que o processo para ter acesso ao benefício será simples e os saques serão feitos em agências da Caixa, postos de atendimento e casas lotéricas, tendo em mãos o Cartão Cidadão e a senha cadastrada.

Para maiores informações do FGTS acesse o site da Caixa Econômica Federal.

 

 

1 thought on “Liberação do saque do FGTS inativo a partir de março”

  1. Nice article! What do You think about Copa Del Rey final? Has Alaves any chances against Barca? BTW I’m still in shock after Barca – Atletico semi-final. The match was good but the referee was terrible.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *