Vazam foto e possível preço do Galaxy S8, próximo smartphone da Samsung

Galaxy S8. O novo topo de linha da companhia sul-coreana teve seu visual vazado no Twitter. É bom provável que trate-se de uma foto verdadeira, pois quem divulgou a imagem do celular foi o usuário Ewan Blass, mais conhecido como “evleaks”. Ele é famoso por divulgar detalhes sobre produtos da indústria tecnológica antes do lançamento oficial.

De acordo com os rumores o Galaxy S8, que tem a missão de recuperar a imagem da Samsung no mercado de celulares depois do fiasco envolvendo a bateria do Galaxy Note 7, deve chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano. O lançamento está previsto para acontecer em Nova Iorque no dia 29 de março, num evento especial, mas o convite oficial da empresa ainda não foi enviado à imprensa.

Além da imagem, o Galaxy S8 teve especificações e preços supostamente revelados. A nova geração do smartphone Android deverá ter dois tamanhos de tela: 5.8 e 6.2 polegadas com tecnologia AMOLED 2K HD. Os aparelhos deverão ser vendidos por 799 e 899 Euros (aproximadamente 2700 e 3000 reais, respectivamente, sem levar em conta os impostos). O início das vendas deverá ser a partir de abril.

Se tudo que foi revelado até o momento sobre o Galaxy S8 se confirmar, o smartphone deverá trazer várias e boas novidades. Entre elas está o lançamento do Bixby, o assistente pessoal da Samsung, que deve fazer frente à Siri, da Apple, à Cortana, da Microsoft, e ao Google Now.

Em relação à geração atual, o smartphone Galaxy S8 será mais rápido e gastará menos bateria. Até aí não há nenhuma novidade. A mudança mais radical do aparelho, até onde se sabe, será no design. Se os rumores se confirmarem o aparelho abrirá mão de vez do botão “Home”, presente em todas as versões anteriores da linha Galaxy. Para navegar na interface e através dos aplicativos o usuário contará apenas com os botões virtuais da tela do sistema Android, além dos botões laterais.

Isso tornará o design do celular muito limpo, pois como o leitor de impressões digitais foi posicionado na parte de trás do aparelho, a tela deverá ser a grande estrela, ocupando quase 85% do corpo do aparelho. Em termos de hardware, o Galaxy S8 deverá trazer 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento, podendo ser expandido até 264 GB através de cartão de memória. Ele também poderá contar com câmera traseira de 12 MP e frontal de 8 MP.

Por enquanto não há informações sobre quando o Galaxy S8 será lançado no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *