Como manter uma alimentação saudável sem gastar muito

 

frutas

Fazer dieta ou ter a mudança de um hábito mais saudável não significa tomar suplementos carros e comprar a comida mais cara do mercado. Você poderá sim mudar sua alimentação e a da família sem que isso pese no seu bolso, pelo contrário, provavelmente irá economizar.

Confira algumas dicas para se alimentar saudável sem gastar muito:

1- Evite alimentos industrializados, você vai notar que após um período nem vai precisar mais ir até o supermercado, vá apenas na feira ou no mercadão municipal onde você encontrará frutas, legumes e vegetais a preços menores e de boa qualidade. Dê preferência por refeições e alimentos preparados por você em casa!

2- Corte os sucos prontos de caixinha. A maioria é cheio de conservantes e açúcar. Corte também os refrigerantes e bebidas alcoólicas (deixar só pra um dia da semana, socialmente) isso já te fará economizar bastante e assim investir em alimentos mais nutritivos. Ofereça numa refeição apenas água, ou ainda um suquinho de limão, laranja, ou alguma outra fruta, feito em casa

3- Na lista de compras da semana tenha sempre:

4- Frango e carne patinho (carne magra), ovos, folhas (escolha as mais baratas na época), frutas (escolha também as da estação que normalmente são mais baratas), cereais a granel normalmente são mais baratos, assim como as oleaginosas e frutas secas. A aveia é uma grande aliada da alimentação saudável e de baixo custo.

5- Faça em casa o seu próprio leite de aveia ou de amêndoas;

6- Não compre óleo, e nem açúcar, não farão falta no seu novo estilo de vida;

7- Utilize ervas, vinagre e limão para temperar as folhas cruas e as refogadas faça com um pouquinho de azeite, alho e cebola picadinhos.

8- Arroz integral e feijão provavelmente já faziam parte da sua lista e continurão;

9- Os peixes deveriam ser consumidos pelo menos 1 vez por semana;

10- Quer um docinho? Prepare uma gelatina ZERO com iogurte desnatado ou pegue uma banana parta ao meio coloque um pouquinho de canela e aqueça no microondas ou ainda faça alguma receita aqui do blog que é super saudável e barato. Evite ter um armário cheio de bolachas, chocolates e balas e muito menos aqueles iogurtes cheios de açúcar, gorduras e milhares de ingredientes escondidos.

Essa será basicamente sua lista de compras e dentro disso você conseguirá montar um cardápio bem variado durante a semana. Não faltará nada na sua alimentação e com certeza você economizará no bolso e na balança.

Além disso é importante que você pratique atividade física diariamente. Se você não tem dinheiro para uma academia, sem problemas! Tudo o que você precisa é de um tênis e da rua! Saia para caminhar, correr, subir escadas, mas não fique parado.

Veja mais em http://estilo.abril.com.br/beleza/13-dicas-de-fitness-para-voce-entrar-em-forma/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *