Heads, de Claudio Loureiro, entre as melhores empresas para mulheres trabalharem

Trabalhando em ações em favor da igualdade de gêneros no setor de comunicação e Heads Propaganda, sob a presidência de Claudio Loureiro, é reconhecida pelo Great Place to Work como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem no Brasil em 2017.

Levantamento realizado pelo instituto Great Place to Work apontou, juntamente com outros 29 nomes, a agência Heads Propaganda, de Claudio Loureiro, para integrar seu ranking de Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem no Brasil, sendo a única empresa do setor de comunicação a fazer parte da lista GPTW Mulher.

Entre as dezenas de concorrentes, nesta edição, um total de 30 empresas de médio e grande porte recebeu o certificado de Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar, a agência de Claudio Loureiro, a Heads, está na 13ª posição entre as organizações de médio porte. Neste ano, a cerimônia de premiação ocorreu no dia 9 de maio, em São Paulo.

A sócia-diretora da agência publicitária, Gabriela Duarte, declarou que o prêmio trouxe muita felicidade por ser um reconhecimento da contribuição para um ambiente harmonioso e que proporcione as mesmas oportunidades tanto para homens quanto para mulheres. “Temos nos guiado pelos princípios de igualdade de gênero também no trabalho para nossos clientes e nas discussões setoriais das quais participamos”, destacou Gabriela.

Dirigida pelo CEO e fundador Claudio Loureiro, a Heads, além de ter sido a primeira agência latino-americana a se alinhar com os importantes Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres na América Latina, também foi responsável por desenvolver a pesquisa TODXS?, que vem sendo aplicada com o intuito de avaliar o tipos de representatividade na publicidade brasileira, servindo como luta em favor da equidade de gêneros.

Claudio Loureiro investe na estratégia de ações concretas como trabalhos de consultaria para clientes em processo de desenvolvimento de campanha. O cuidado em evitar abordagens apelativas ou depreciativas às mulheres se faz muito presente na elaboração de suas peças publicitárias.

Great Place to Work Women

O Great Place to Work Woman existe desde 2016 e foi criado com a intenção de impulsionar questões relevantes voltadas exclusivamente ao gênero feminino, abordando a importância do acesso à educação, a inclusão da mulher e sua ascensão à liderança em busca do equilíbrio de oportunidades para ambos os gêneros.

O posicionamento no ranking se dá ante ao resultado da nota final alcançada. Na divisão dos pesos da nota, 60% se refere às avaliações realizadas pelo GPTW (Questionário Mulher, representatividade na estrutura e cargos de liderança) e 40% a análise das pesquisas respondidas pelos próprios funcionários das corporações sobre o perfil demográfico e o clima do ambiente de trabalho. Para participar, a companhia deve contar com, no mínimo, 100 pessoas em seu quadro de funcionários.

Empresa 100% nacional

A Heads de Claudio Loureiro, é uma empresa 100% brasileira que vem atuando na área de publicidade desde 1989. Há alguns anos, com seus escritórios em Brasília, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, a agência de Claudio Loureiro é considerada uma das líderes de mercado, sendo, de acordo com levantamento realizado pela Deloitte, a empresa deste segmento que segue apresentando maior crescimento no país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *