Relembre os grandes sucessos da banda Viper do baterista Cassio Audi

Formada pelo trio Pit Passarell, Yves Passarell e Felipe Machado, o Viper surgiu como mais uma banda de garagem de São Paulo, fruto do interesse em comum desses três amigos pelo heavy metal. Apesar de não contarem com uma estrutura profissional e dinheiro para investir na compra de bons instrumentos, os músicos decidiram tentar a sorte e procurar por locais para se apresentarem.

Logo no início, a banda chegou a ter outros nomes, incluindo Dragon e Rock Migration, até os amigos decidirem em conjunto que Viper seria um nome mais adequado ao estilo do grupo. Após conseguirem marcar os seus primeiros shows, os músicos se esforçaram para juntar dinheiro e investir na profissionalização da banda, ao mesmo tempo que perceberam que precisariam de um baterista. Depois de procurarem por algum tempo por um integrante que se encaixasse ao grupo, eles encontraram o músico Cassio Audi, que rapidamente passou a fazer parte da Viper.

Assim, a banda foi crescendo e teve a chance de participar de shows e eventos maiores. Em um dos festivais de talentos que o Viper se apresentou e terminou com o terceiro lugar, o grupo percebeu que sua única deficiência era nos vocais, onde ainda faltava um vocalista mais potente e com boa sonoridade. Desse modo, Cassio Audi, Felipe Machado, Yves Passarell e Pit Passarell convidaram o vocalista Andre Matos para se juntar ao grupo, fechando a formação que rendeu grande sucesso ao Viper nos anos seguintes.

Com essa formação, a banda assinou seu contrato inicial com a gravadora Rock Brigade, iniciando o processo de gravação do primeiro álbum do Viper, o qual foi lançado meses depois com o nome de “Soldiers of Sunrise”. Repleto de músicas inéditas, o CD teve uma grande repercussão, chamando atenção pelo ritmo contagiante das canções e pelas letras que ficavam na cabeça de quem as escutava.

Entre as músicas que foram sucesso entre o público, está a canção “Wings of the Evil”, que tocou muito nas rádios e envolveu os fãs do Viper com a sua letra melodiosa e o talento de Cassio Audi na bateria, considerado por muitos como o destaque da música. Desse modo, o desempenho do primeiro CD da banda acabou ficando acima do esperado, possibilitando que o grupo fechasse contrato com uma gravadora mais importante no cenário musical, a El Dourado.

Com o passar dos anos, o Viper deixou de ser reconhecido apenas no Brasil e ganhou destaque internacional, conquistando fãs nos continentes europeu e asiático. No Japão, principalmente, o sucesso foi tanto que a banda foi convidada a fazer uma turnê pelo país, a qual alavancou as vendas do álbum do Viper e fez com que ele vendesse mais que do que os CDs de bandas como Nirvana e Van Halen. Esse feito foi marcante para que Cassio Audi, Felipe Machado, Pit Passarell, Andre Matos e Yves Passarell marcassem o heavy metal brasileiro, sendo uma das bandas mais importantes do gênero no país.

Atualmente, é consenso entre os fãs de heavy metal que o grande diferencial do Viper foi o talento individual dos seus músicos, que juntos criavam melodias empolgantes e de alta qualidade, sendo possível destacar o baterista Cassio Audi e o guitarrista Yves Passarell.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *