Algumas das espécies mais estranhas do planeta e que estão ameaçadas de extinção

Uma pesquisa online foi feita para descobrir quais eram os animais mais esquisitos e feios do mundo. Ela foi realizada pela Ugly Animal Preservation Society (Sociedade para a Preservação dos Animais Feios), juntamente com a Associação Britânica de Ciência. Essa espécie de concurso vem acontecendo todos os anos e um dos seus objetivos, é conscientizar as pessoas de que esses animais estranhos e pouco conhecidos pelos habitantes do planeta, podem estar sofrendo riscos de serem extintos. Algumas dessas espécies de belezas incomuns e estranhas, que apareceram nessa pesquisa foram:

Peixe-gota – Esse peixe que é encontrado no Oceano Pacífico e em uma profundidade de até 1200 metros, foi o mais votado nessa pesquisa. Ele está correndo risco de ser extinto por causa da pesca por arrasto na região onde é encontrado. Ele possui uma aparência de rosto humano com bochechas caídas, e uma expressão que parece amargurada.

Rato-toupeira-pelado – Esta espécie de roedor é originária da Etiópia central, Somália e algumas regiões do Quênia. Ele acaba passando a maior parte do tempo embaixo da terra, dentro dos buracos que ele mesmo cava. Alguns estudos que foram feitos mostram que essa espécie possui uma maior resistência ao câncer e que eles vivem mais tempo.

Rã do Lago Titicaca – Essa espécie é encontrada nas montanhas andinas, e possui dobras na pele que acabam funcionando como brânquias, quando elas não estão na superfície e mergulham nas águas. Essa espécie corre um grave risco de extinção, já que o seu habitat natural vem sofrendo com a poluição, com as mudanças climáticas e com as novas espécies introduzidas no local.

Lêmure Aye-aye – Essa espécie é encontrada na floresta de Madagascar e ele possui costumes noturnos, vivendo em árvores. Ele apresenta pelos escuros e olhos esbugalhados, além de um dedo maior que os outros para facilitar a captura de larvas, dentro de buracos que ficam em árvores.

Salamandra Axolotl – Com um nome que vem da língua asteca e que quer dizer monstro aquático, essa espécie não evolui na fase de quando ela é larva, sendo por isso que ela não apresenta características dos animais terrestres, ficando sempre na água.

Macaco-narigudo – Esse macaco possui um nariz muito grande, podendo ser encontrado na ilha de Bórneu e  nas florestas de Brunei.  Existem crenças entre os moradores da região, que dizem que a missão dessa espécie é iluminar a trajetória humana, seguindo os passos do amor fraterno e luz espiritual.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *