Algumas das mais bonitas pontes do planeta

A principal missão das pontes é ligar um local ao outro. Mas espalhadas pelo mundo encontramos diversas pontes com características diferentes umas das outras, sendo que algumas possuem belas arquiteturas, outras pontes têm um grande valor histórico, outras são muito originais e algumas ainda são grandes obras da genialidade humana. Algumas das mais belas pontes do mundo são:

Ponte da Torre de Londres, Inglaterra – Essa construção é um símbolo da capital inglesa e se tornou um cartão-postal da Inglaterra, sendo um local que já faz parte do passeio de qualquer visitante a essa cidade.

Si-o-se Pol, Isfahan, Irã – Essa ponte possui 33 arcos e é um tradicional local de encontro sobre o rio, o Zayandeh, localizado na cidade de Isfahan, no Irã.

Navajo Bridges, Grand Canyon, EUA – Na região do Grand Canyon, existem muito poucas pontes ligando os dois lados do rio Colorado. As pontes Navajo podem ser encontradas na parte leste desse parque.

Ponte Estaiada, São Paulo – Essa ponte chamada  Ponte Octavio Frias de Oliveira  virou o mais recente cartão-postal paulista. Passando em cima do rio Pinheiros, ela fica mais bonita com a iluminação noturna.

Ponte Vecchio, Florença, Itália – Essa ponte medieval foi construída em 1345, e passou a ser ocupada primeiramente por lojas de açougueiros e peixeiros, mas depois que o Rio Arno foi limpo, Fernando I que era o grão-duque na época expulsou esses lojistas e alugou as lojas para joalheiros e ourives.

Golden Gate Bridge, San Francisco, Estados Unidos – Essa ponte é considerada a mais famosa do mundo e é um dos símbolos americanos, juntamente com a Estátua da Liberdade. Essa ponte é uma importante representante do art déco.

Ponte Széchenyi, Budapeste, Hungria – Essa ponte suspensa é uma das principais travessias ligando os dois lados da capital húngara. Na época que foi construída, ela era uma das mais longas pontes do planeta.

Ponte Niju-bashi, Tóquio, Japão – Essa ponte fica sobre o canal do Palácio Imperial de Tóquio, com uma linda vegetação em volta e está localizada bem no coração desta capital.

Ponte Rialto, Veneza, Itália – Essa ponte é a mais antiga sobre o Grande Canal de Veneza, e possui uma grande beleza.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *