Ficção cinematográfica em alta

O cinema catástrofe pode ser considerado um dos gêneros fílmicos que mais consegue obter bons lucros financeiros para produtoras de cinema norte-americanas.

E tanto os filmes baseados em tragédias naturais verídicas, como os filmes de ficção que falam sobre a extinção humana estão na categoria do cinema catástrofe que mais são filmados.

Sendo que os desastres naturais, apesar de ser algo inesperado, mas que infelizmente acontece com certa regularidade, são histórias bastante adaptáveis e por parte do público são muito apreciados.

Como o filme O Impossível de 2014, baseado na gigantesca onda, ou tsunami, que atingiu em dezembro de 2004 o sudeste asiático, e o filme Evereste de 2015, também baseado num catastrófico acidente ocorrido no Monte Evereste no ano de 1996.

Entretanto, não é só de fatos trágicos que vive o cinema americano não, pois a imaginação dos roteiristas, assim como também dos escritores de ficção científica, é capaz de criar histórias que a maioria das pessoas jamais imaginaria.

Entre as temáticas de ficção científica preferidas pela indústria cinematográfica norte-americana estão as histórias sobre o extermínio da raça humana, que em diferentes produções para as telonas, de várias formas já foi extinta ou quase extinta. Como acontece nas produções fílmicas indicadas abaixo.

Independence Day

O filme é de 1996 e tem como enredo a invasão alienígena e o combate das forças armadas dos Estados Unidos para impedir uma total dominação dos seres invasores.

Guerra dos Mundos

A producão hollywoodiana foi lançada em 2005 e trata de uma invasão alienígena à terra e da tentativa de destruição de toda raça humana.

Guerra Mundial Z

Em junho de 2013 outra superprodução hollywoodiana, tendo como enredo a ameaça à raça humana foi lançada nos cinemas, só que dessa vez a ameaça partia de uma epidêmica invasão zumbi.

Embora com enredos semelhantes, a expectativa em torno do lançamento desse tipo de gênero é sempre grande, isso porque a maioria possui altos investimentos.

Sem falar que são repletos de efeitos especiais e suspense, características essenciais de um filme de ficção científica e que atraem muito a atenção do público.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *