Novo relógio da Apple amplia possibilidade na área médica

O Apple Watch, relógio com recursos modernos, está cada vez mais ganhando clientes. O desenvolvimento de sua tecnologia facilita o monitoramento de atividades físicas. Quando estava com problemas de saúde, Steve Jobs, deu sinal verde para que uma equipe de pesquisadores da Apple se dedicasse ao desenvolvimento de um leitor de glicose pelo relógio sem que fosse necessário um método invasivo.

Apesar das pesquisas a funcionalidade ainda não chegou a ser desenvolvida por vários motivos como o tamanho que o relógio poderia ter e pelo consumo de energia que seria preciso. No entanto, o dispositivo agora não precisa estar mais dependente do celular, isso impulsionou outras empresas a desenvolverem acessórios para o relógio digital, como um eletrocardiograma.

Além das monitorações do corpo a novidade do Apple Watch é disponibilizar um acessório tecnológico que serve como uma parte do vestuário. Essa tecnologia está trazendo novidades também para quem quer ter estilo. A tendência está demonstrando crescimento, durante três trimestres consecutivos o aumento das vendas foi de 50% em relação ao ano anterior.

A forma como as pessoas são informadas sobre sua saúde passa a mudar, da mesma maneira que a prevenção e o diagnóstico de doenças. Isso contribui para que os sistemas de inteligência artificial possam interpretar as informações recebidas por dispositivos como o Apple Watch de uma maneira mais específica, o que proporcionará uma maior prevenção sobre os possíveis problemas que possam surgir.

As informações sobre a saúde passam a ser mais propagadas entre os pacientes. Hoje, mesmo sem o uso do Apple Watch, muitos pacientes já pesquisam sobre os sintomas que estão sentindo antes de chegar no consultório do médico. Com o relógio da Apple, mais uma maneira de ter informações sobre a própria saúde é fornecida, o que vai ocasionando mudanças na forma como os médicos se relacionam com os seus pacientes.

A empresa AliveCor desenvolveu uma pulseira para servir como acessório do Apple Watch que possui um EKG portátil para detectar alguma atividade cardíaca irregular. O monitor é utilizado para alertar os seus usuários a fazerem um eletrocardiograma se constatada alguma alteração irregular na aceleração ou desaceleração do pulso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *