Passeio de barco por Recife é um bom programa na cidade

O nordeste é repleto de belezas naturais que só quem visita a região vai entender, mas juntamente com as áreas verdes estão os encantos das áreas urbanas que possuem uma identidade visual e histórica dignas de atenção e um belo passeio.

Um dos passeios mais recomendados na região do Nordeste está na cidade de Recife. O tour é feito em um catamarã (embarcação feita de dois cascos). Nesse programa quem investe o tempo não vai se arrepender com a paisagem atrativa repleta de pontes, edifícios históricos e canais.

O começo do passeio irá fazer o visitante conhecer o rio que corta a capital de Pernambuco. Na Praça do Marco Zero, um dos lugares centrais mais conhecidos da capital nordestina, o turista poderá ter uma refeição típica no restaurante Catamaran.

Na embarcação são mais de 100 pessoas que podem ser transportadas, todas elas poderão aproveitar o tour ao som de cantores pernambucanos conhecidos em todo o país como Luiz Gonzaga, Chico Science & Nação Zumbi, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

A paisagem está composta de mangues, edifícios antigos e arranha-céus modernos que poderão ser vistos no percurso do passeio. O Parque das Esculturas também pode ser visto do barco assim como as três ilhas que compõem a área central de Recife (Boa Vista, Recife Antigo e Santo Antônio). Durante o trajeto o catamarã também passa por debaixo de cinco pontes, enquanto o guia do passeio irá explicar a história de cada lugar por onde o barco passa.

Ao passar por debaixo de cada ponte o guia aconselha aos passageiros a fazerem um pedido. O artista paulistano Eduardo Kobra pintou na lateral da prefeitura da cidade de Recife uma colorida e grande ilustração do cantor Luiz Gonzaga. Ao observar o edifício da Assembleia Legislativa de Pernambuco a beleza da arquitetura pedirá uma fotos de recordação. Para quem curte espetáculos teatrais, o Teatro de Santa Isabel chama a atenção pelo estilo neoclássico, a inauguração dessa construção foi realizada no século 19.

Uma boa dica para fazer o passeio é no fim da tarde quando o clima está mais ameno e será possível admirar o pôr do sol. Quem não puder no fim da tarde poderá escolher entre os diversos horários que o passeio oferece.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *