Motoristas da Uber no Reino Unido terão descanso obrigatório de 6 horas

Os motoristas que trabalham com o sistema da Uber no Reino Unido terão que descansar por pelo menos seis horas após trabalharem em uma longa jornada de 10 horas sem pausa.

Segundo um anúncio feito pela Uber, a medida não é apenas uma recomendação, mas sim uma exigência da empresa que está buscando proporcionar qualidade de vida para os motoristas que trabalham em sua frota. Além disso, a Uber que fez o anúncio no dia 16 de janeiro deste ano, também informou que a medida será adotada pela empresa para sanar as críticas de que os motoristas britânicos da empresa tem trabalhado em excesso.

Em dezembro de 2017, a Uber informou que mais de 30% dos 50 mil britânicos que trabalham como motorista, utilizam o aplicativo da Uber como ferramenta de trabalho. Além disso, essa parcela de motoristas no Reino Unido passa mais de 40 horas semanais trabalhando através do aplicativo. Outros 8% desse total, ainda passam mais de 60 horas semanais online no aplicativo.

Esse excesso nas horas trabalhadas pelos motoristas britânicos foi criticado por parlamentares e sindicatos do Reino Unido, que atacou diretamente o serviço de transporte como responsável pelo excesso de trabalho.

Atualmente, essa é apenas uma crítica das muitas que a empresa já enfrenta em relação ao serviço oferecido e ao cuidado de seus motoristas. A maior batalha da Uber dentro do Reino Unido está na Inglaterra, especificamente em Londres, onde a empresa teve sua licença suspensa pelo governo londrino.

Durante o anúncio, a Uber informou que a nova obrigação de pausa para descanso já está valendo para todos os motoristas do Reino Unido. O chefe de política Andrew Byrne responsável pela Uber no Reino Unido, disse sobre a decisão: “Embora os motoristas gastam apenas uma média de 30 horas por semana conectados em nosso aplicativo, queremos fazer nossa parte para garantir que não estejam cansados”.

Além disso, Byrne informou que a Uber já tem adotado outras estratégias para que os britânicos reduzam as horas trabalhadas. “É por isso que temos enviado regularmente aos motoristas lembretes para que façam pausas e o porquê estamos implementando esses novos limites”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *