Microsoft quer que clientes descartem o Windows 7, migrando para Windows 10

A Microsoft revelou no início de agosto de 2018 que teve o seu terceiro mês consecutivo de aumento por clientes que adquiriram o Windows 10.

A empresa tem feito notícias e campanhas online para que os seus clientes migrem para o novo software, principalmente os usuários do Windows 7, uma vez que esse ficara sem suporte a partir de 2020.

Um sistema operacional sem suporte não recebe atualizações. Sem atualizações podem acontecer falhes de segurança, facilitando, entre outras coisas a invasão dos computadores por hackers.

Em julho, o aumento foi de quase 1% o que significa que pouco mais de 40% dos computadores particulares e privados que utilizam os sistemas operacionais da empresa estão utilizando o Windows 10.

Por outro lado, o Windows 7 caiu quase 0,5%, mais um comprovante que os usuários estão de fato fazendo a migração. Mesmo assim, o uso de computadores com o sistema operacional da Microsoft ainda é de aproximadamente 45%, sendo ainda maior que os que utilizam o Windows 10.

Se essa queda no Windows 7 e crescimento do Windows 10 se mantiver, a estimativa é que no início de 2020, quando a Microsoft deixar de prestar atendimento para a versão 7, ainda serão cerca de 35% de usuários utilizando o software.

Já a versão 10 do software estará em aproximadamente 59% dos usuários.

Notícias que tem circulado pela internet, dizem que a empresa está tentando com força aumentar a utilização do Windows 10. Uma dessas formas é impedindo que aparelhos comprados novos, só saiam da fábrica com a versão 10 do Windows.

Um dos motivos para essa forte campanha que eles estão fazendo, é que eles precisam ganhar dinheiro com as assinaturas da versão mais recente do software, já que quando o suporte para a outra versão terminar, eles não poderão mais cobrar pelas assinaturas.

Assim eles também podem monetizar melhor os outros recursos vendidos para essa versão do Windows, o que o torna mais rentável a longo prazo.

 

E você, prefere o Windows 7 ou o 10? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *