Buffon é um grande goleiro, mas Areola deve ser o titular do PSG

O Paris Saint-Germain contratou o goleiro Buffon na última janela de transferências, o italiano que é um dos maiores goleiros de toda a história do futebol. No entanto, parece que Gianluigi Buffon não terá uma vida fácil no clube graças a sua grande carreira, já que o técnico do clube francês, Thomas Tuchel, deu notícias de que a titularidade deve ir para o jovem goleiro Alphonse Areola. Isso porque o comendante quer ver Areola ganhar experiência e mostrar seu valor atuando pelo clube.

Tuchel disse que a decisão ainda não está concreta, mas que ele já conversou com Areola e que, em sua opinião, o jovem é a melhor a opção para defender o gol do Paris Saint-Germain. O treinador revelou que o PSG é tudo para o goleiro, e que com isso ele deve querer provar a todo o custo o seu valor no clube. Afirmando em entrevista ao programa RMC Sport, Tuchel ainda disse que todos deveriam se sentirem orgulhosos de possuírem um atleta como Areola, pois o PSG precisa de jogadores desse nível para manter a alma da equipe.

Já comentando sobre Buffon, o treinador disse que, assim como ele mesmo, o italiano está em sua primeira temporada pelo clube. Destacando a experiência e liderança do atleta, Tuchel disse que o goleiro italiano é uma peça fundamental para o PSG.

Continuando ele diz que Buffon não é apenas mais um jogador a se sentar no banco, ele é uma pessoa com grande influência na equipe e que teve momentos brilhantes quando enfrentou o Guingamp. Tuchel afirma que o italiano só está no banco porque Areola precisa de minutos, de partidas e de mais experiência.

Finalizando os elogios a Buffon, o comandante do clube francês ressaltou que o goleiro poderia ficar de braços cruzados vendo Areola brilhar no gol, mas que ele prefere estar sempre presente dando conselhos a seus parceiros de equipe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *