Guilherme Paulus não mede esforços para levantar condomínios de luxo pela GJP Incorporadora & Construtora

Responsável por tornar a CVC uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, Guilherme Paulus adotou o sucesso extraído das técnicas de empreendedorismo e começou atuar também na área de gestão de hospedagens de luxo, mais precisamente no setor de construção e incorporação, lançando assim a GJP Incorporadora & Construtora. E toda esta inspiração se deu a partir de 1995, quando o empresário comprou seu primeiro hotel na cidade de Gramado, no RS. Dez anos depois, ele adquiriu um resort na cidade de Foz do Iguaçu, no PR, criando então a GJP Hotels & Resorts.

Este resort em Foz de Iguaçu, que abrange uma área total de 2,5 milhões de metros quadrados e possui um campo de golfe, já premiado pela World Golf Awards como o melhor hotel de golfe do país em 2007, trouxe a Guilherme Paulus a ideia de fundar uma incorporadora, utilizando a parte “excedente” para a construção de um condomínio de luxo. Com isso, o empresário passou a utilizar terrenos “excedentes” para fazer novos investimentos e obter ainda mais lucros, demonstrando que não cogita perder nenhuma nova oportunidade, mesmo com mais de 70 anos de idade.

 

E o reflexo disto foi o lançamento no ano de 2016 do Village Iguassu Golf Residence, uma área habitacional com 109 lotes e 160.000 metros quadrados, que lembra um estilo americano de moradia. Sem contar que o local ainda conta com um clube de lazer, área gourmet, salão de festas, mesa de jogos, academia, parque infantil e quadra de esportes. Guilherme Paulus apostou em bem-estar e segurança, oferecendo todos os melhores padrões de qualidade do mercado. As casas são construídas pelo próprio comprador, que deve seguir padrões estéticos predefinidos. Foram investidos mais de 17 milhões de reais para a construção da área de lazer.

A principal ideia de Guilherme Paulus é agregar turismo e condomínios, e a região sul foi escolhida pelo empresário por causa do agronegócio e de países vizinhos como Argentina e Paraguai. É um PIB diferenciado e que traz expectativa positiva para o investimento, mesmo diante de um cenário econômico desfavorável no país. Os lotes possuem de 800 a 1.800 metros, podendo chegar ao preço de 2 milhões de reais. Mas isto não é problema, pois o empresário informou que o Brasil tem aproximadamente de 25 a 30 milhões de pessoas com renda e condições de adquirir estes lotes, além de pessoas que procuram um lugar seguro e atrativo para se viver.

Para alavancar o sucesso da GJP Incorporadora, Guilherme Paulus contratou o renomado empresário Abílio Torres, que possui mais de 35 anos de experiência no mercado imobiliário, assumindo o cargo de diretor de vendas e incorporação. Atuando de forma separada da incorporadora, a GJP Hotels & Resorts já tem mais 12 hotéis de luxo próprios, além de sete administrados, espalhados pelos estados do país. Ao todo, os ativos da empresa chegam a 1 bilhão de reais. A maior aposta do empresário é o aumento do hábito do brasileiro de fazer viagens, que o motiva bastante para cada vez mais aumentar o número de investimentos realizados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *