Hábitos saudáveis

Seja espiritual. Notícias de um estudo conduzido pela formidável e sóbria e científica Harvard University descobriu que os pacientes que foram rezados por se recuperaram mais rápido do que aqueles que não foram, mesmo se eles não estavam cientes da oração.

Alho, cebola, cebolinha e alho-poró contêm coisas que são boas para você. Um estudo no Child’s Health Institute, na Cidade do Cabo, descobriu que comer alho cru ajudava a combater infecções infantis graves. O calor destrói essas propriedades, por isso coma a sua crua, lave-a com suco de fruta ou, se você for uma mocinha, tome-a em forma de comprimido.

Um copo de vinho tinto por dia é bom para você. Um número de estudos descobriu isso, mas um recente descobriu que os polifenóis (um tipo de antioxidante) no chá verde, vinho tinto e azeitonas também podem ajudar a protegê-lo contra o câncer de mama. Acredita-se que os antioxidantes ajudam a protegê-lo de carcinógenos ambientais , como a fumaça passiva do tabaco .

Bone up diariamente. Pegue o seu cálcio diário, tomando um tablete, bebendo leite ou comendo iogurte. Isso vai manter seus ossos fortes. Lembre-se de que a densidade óssea diminui após os 30 anos de idade. Você precisa de pelo menos 200 miligramas diariamente, o que deve ser combinado com magnésio, ou simplesmente não será absorvido.

Bagas para sua barriga. Mirtilos, morangos e framboesas contêm nutrientes vegetais conhecidos como antocianidinas, que são poderosos antioxidantes. Os mirtilos rivalizam com as uvas em concentrações de resveratrol – o composto antioxidante encontrado no vinho tinto que assumiu proporções quase mitológicas. Acredita-se que o resveratrol ajuda a proteger contra doenças cardíacas e câncer.

Curry favor. Alimentos picantes, quentes, contendo pimenta ou pimenta caiena provocam endorfinas, os hormônios do bem-estar. As endorfinas têm um efeito poderoso, quase narcótico, e fazem você se sentir bem após o exercício. Mas vá fácil no cordeiro, carne de porco e carne de carneiro e os pratos cremosos de alta gordura, servidos em muitos restaurantes indianos.

Recorte as ervas antes das operações. Alguns suplementos de ervas – da popular erva de São João e ginkgo biloba ao alho, gengibre, ginseng e feverfew – podem causar aumento do sangramento durante a cirurgia, alertam os cirurgiões. Pode ser sábio parar de tomar todos os medicamentos, incluindo suplementos de ervas, pelo menos duas semanas antes da cirurgia, e informar seu cirurgião sobre seu uso de ervas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *