Empresa se especializa em produzir aromas

Para atrair clientes as empresas usam diversas estratégias, entre elas está o aroma. O olfato pode fazer com que um cliente entre em uma loja de maneira muito sutil.

A empresa Airomas, fundada em 2016 na cidade de Barueri, em São Paulo, tem como foco trabalhar com essa forma chamar de atenção.

Esses aromas que têm a capacidade de trazer o cliente para mais perto são conhecidos como aromas funcionais. Entre as fragrâncias produzidas pela empresa estão o cheiro de chuva, pão caseiro, bacon, Páscoa, Natal, suco de laranja e verão. Não existem limites para a criatividade no momento de atrair um determinado público-alvo. De acordo com as afirmações da especialista em fragrâncias da empresa, Luciana Nassif, os aromas originários de comida são frequentes em restaurantes.

Os clientes da Airomas abrangem negócios de diferentes ramos como lojas de varejo, pequenos ou grandes espaços para eventos.

A tecnologia usada para a produção dos aromas consiste em uma dispersão realizada por um nanonebulizador. São mais de 50 fragrâncias que usam a menor e mais leve partícula de aroma. O aparelho consegue dispersar o aroma de uma maneira mais rápida e constante sem causar umidade e nem deixar manchas no ambiente.

O processo de criação de um aroma vai além do que pode ser aprovado ou não, a classificação da empresa consiste na eficácia, e verifica se o aroma funciona ou não para o uso proposto. A intenção é evitar a rejeição dos consumidores. A associação das sensações e das experiências que o cliente deseja, influenciam diretamente na aprovação ou na rejeição de um aroma.

Para que a eficácia do aroma seja ampla é preciso tomar cuidado com o equilíbrio de uma maneira sutil. Caso o aroma se torne um odor desagradável o cliente irá se lembrar da marca ou de uma empresa de uma maneira negativa por causa de sua experiência.

O trabalho com os aromas criativos podem ser um diferencial no mercado considerando que é um espaço pouco explorado atualmente, mas que existe um interesse, pois quanto mais uma marca sensibilizar o seu público maiores serão as chances de atingir os resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *