ENTENDENDO AS DIFERENÇAS: LIDERANÇA VS. GERENCIAMENTO

Um bom gerente é automaticamente um bom líder? Qual é a diferença entre liderança e gestão?

A principal diferença entre líderes e gerentes é que os líderes têm pessoas os seguindo enquanto os gerentes têm pessoas que trabalham para eles.

O proprietário de uma empresa de sucesso precisa ser um líder e um gerente fortes para que sua equipe o acompanhe em direção à sua visão de sucesso. Liderança é fazer com que as pessoas entendam e acreditem em sua visão e trabalhem com você para atingir suas metas, enquanto administrar é mais uma questão de administrar e garantir que as coisas do dia-a-dia estão acontecendo como deveriam.

Honestidade e Integridade: são cruciais para fazer com que seu pessoal acredite em você e aceite a jornada em que você está participando.

Visão: saiba onde você está, onde você quer ir e inscreva sua equipe em traçar um caminho para o futuro.

Inspiração: inspire notícias em sua equipe a ser tudo o que puder, certificando-se de que eles entendam seu papel no quadro maior.

Capacidade de Desafio: não tenha medo de desafiar o status quo, faça as coisas de maneira diferente e tenha a coragem de pensar fora da caixa.

Habilidades de comunicação: mantenha sua equipe informada sobre a jornada, onde você está, para onde está indo e compartilhe todos os bloqueios que encontrar no caminho.

Ser capaz de executar uma visão: ter uma visão estratégica e dividi-la em um roteiro a ser seguido pela equipe.

Capacidade de direcionar: esforços diários de trabalho, rever os recursos necessários e antecipar as necessidades ao longo do caminho.

Gerenciamento de Processos: estabelecer regras de trabalho, processos, padrões e procedimentos operacionais.

Pessoas focadas: cuidar de seu pessoal, suas necessidades, ouvi-lo e envolvê-lo

Para que você envolva sua equipe na prestação do melhor serviço a seus convidados, clientes ou parceiros, você deve inscrevê-los em sua visão e alinhar suas percepções e comportamentos. Você precisa deixá-los animados sobre o local para onde você está indo, certificando-se de que eles saibam o que há para eles. Com organizações menores, o desafio está em garantir que você esteja liderando sua equipe e gerenciando sua operação diária. Aqueles que são capazes de fazer as duas coisas criarão uma vantagem competitiva. Você é um líder e um gerente? o que sua equipe diria se você perguntasse a eles?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *