Guilherme Paulus fala sobre o novo ministro do turismo e discorre sobre a época de transição

O famoso empresário Guilherme Paulus está confiante no trabalho, que deverá ser desempenhado pelo novo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro. Um dos grandes nomes do setor e responsável pela fundação da GJP e CVC, o empresário brasileiro foi entrevistado pelo M&E, durante a Copa Itaipu de Golfe.

Confiante no trabalho de Marcelo Álvaro, ele ressaltou também o trabalho feito pelo antigo ministro, Vinicius Lummertz. Para Paulus, o período de transição de governos foi muito importante e bem feito. Segundo ele, Lummertz fez o possível para entregar o cargo para Álvaro, de forma organizada e evitando problemas.

Ele também ficou feliz pelo atual presidente não ter acabado com o Ministério do Turismo, assim como fez com o do Trabalho. O empresário lembrou que a manutenção dessa pauta é de “importância incalculável”.

Guilherme Paulus participou do Fórum Conectividade

Parar de trabalhar não está nos planos de Guilherme Paulus, que além de acompanhar os negócios que tem em todo o Brasil, também participa de eventos. Foi o que aconteceu no Fórum Conectividade – Hub de Negócios.

Realizado pelo Mercado & Eventos, o encontro aconteceu em 26 de novembro de 2018, no Teatro Renaissance, em São Paulo.

O empresário esteve presente no painel Formação de Hub e encerrou a primeira etapa do evento, ao lado do secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Guilherme Paulus foi o responsável por entrevistar o secretário sobre as práticas de cooperação entre os aeroportos.

O encontro teve a presença de mais de 300 pessoas e propôs uma grande debate sobre o futuro da aviação comercial.

Para quem não sabe, Guilherme Paulus também já atuou no setor de aviação. Além dos hotéis e da agência de viagem, ele é o empresário que transformou a pequena WebJet em uma grande potência.

Quando comprou a empresa de aviação, ela era praticamente inexistente no mercado. Dona de apenas uma aeronave, não era conhecida nacionalmente. Porém, Paulus mudou essa trajetória.

Ele decidiu investir e tornou a WebJet uma das maiores empresas de aviação do Brasil. A potência chamou a atenção de outras companhias aéreas e Guilherme acabou vendendo. Na época, a transação foi uma das maiores do setor. A WebJet foi vendida com 20 aeronaves.

 

Paulus começou cedo no mundo do turismo

A paixão pelo setor de turismo se deu quando o empresário era muito jovem. Com 22 anos de idade, ele abriu a sua primeira agência de viagens, na cidade paulista de Santos André. Ao lado do seu sócio, fazia excursões para funcionários de empresas da região.

Durante o período inicial, ele e a pequena CVC passaram por muita dificuldade financeira. Um amigo de Paulus chegou a sugerir que ele fechasse as portas e o seu sócio desistiu. Mesmo assim, o jovem decidiu investir e inovar.

Foi diversificando as viagens, oferecendo estadias em hotéis renomados e ajudando na hora do pagamento, que o empresário fez a CVC expandir. Um dos pontos fortes foi passar a parcelar os pacotes. Isso foi essencial para ampliar no número de clientes e fazer a CVC crescer.

O crescimento foi lento, mas aconteceu. Hoje a empresa tem mais de 900 lojas e transporta mais de 4 milhões de passageiros por ano. Assim, a CVC conquistou o título de maior agência de viagens da América Latina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *