Dê aos seus líderes aspirantes um teste antes de oferecer a promoção

A ideia de liderar é atraente para muitos indivíduos interessados em avançar em suas carreiras. No entanto, o reconhecimento de que a vida diária de trabalho é focada exclusivamente nos outros, deixando pouco tempo para os esforços que eles tiveram como colaboradores individuais é um fator importante para os negócios. Em outras situações, os indivíduos de repente entram no papel sem muito contexto para o trabalho queimar espetacularmente, deixando uma bagunça em seu rastro.

Para qualquer indivíduo que considere entrar em um cargo responsável pelo trabalho dos outros, investir algum tempo na tentativa de ajustar o papel ajudará a evitar um erro caro na carreira. Para os gerentes responsáveis por identificar e promover indivíduos em cargos de liderança pela primeira vez, é essencial minimizar os erros de seleção de novos líderes.

Uma abordagem para proteger os interesses de todas as partes interessadas é que o gerente exponha o aspirante a líder a diferentes aspectos do papel por meio de uma série de tarefas em que o risco é baixo e a oportunidade de obter uma alta experiência de liderança.

Algumas empresas têm notícias e programas formais de desenvolvimento de economia ou aprendizado de liderança, no entanto, muitos gerentes são autônomos para selecionar e desenvolver novos líderes em suas equipes. Nessa situação, investir tempo para expor seu candidato à liderança a uma série de atividades ou projetos que ofereçam um gostinho do papel pode ajudar a reduzir as chances de uma falha de custo dispendiosa.

Comece pequeno. Peça ao seu funcionário para facilitar algum aspecto de suas reuniões de operações. Dê a eles a oportunidade de desenvolver a parte flexível da agenda e peça-lhes que se coordenem com os membros da equipe para a preparação da reunião. Coloque o indivíduo encarregado de gerenciar a reunião e, em seguida, garantir que os itens de ação sejam concluídos pelas partes responsáveis.

Forneça alguns problemas para resolver. Ofereça ao seu líder aspirante um fluxo contínuo de problemas de processo ou de partes interessadas para resolver. Idealmente, a resolução incluirá o trabalho com outras pessoas no departamento e entre funções.

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