A nuvem pública: mais poder de computação para todos!

Disponível em qualquer lugar, espaço de armazenamento escalável e uma variedade de serviços: isso é computação em nuvem. Se você pensar em usar a nuvem, terá que escolher entre diferentes formas de implantação. Além disso, a busca é complicada pela abundância de provedores. Para usuários privados e empresas de médio porte, um serviço de nuvem pública pode ser apropriado. A nuvem pública oferece muitas vantagens, como o uso descomplicado e muito espaço para melhorias. Como esse espaço virtual contém dados confidenciais, deve-se examinar exatamente as diferentes ofertas e notícias. Porque em termos de proteção de dados, escalabilidade e valor pelo dinheiro, existem enormes diferenças.

A nuvem pública é um serviço que fornece serviços de TI publicamente pela Internet. Os provedores operam para grupos de servidores interconectados, os chamados farms de servidores. Como usuário, você geralmente acessa o espaço de armazenamento por meio de um navegador da web. O truque: você paga apenas o quanto reclama dos recursos.

Além disso, você economiza os custos de aquisição do hardware correspondente. Esse modelo de negócio torna a nuvem pública atraente para empresas jovens e de médio porte que desejam manter seu orçamento para TI baixo, por exemplo, para investir mais dinheiro em pesquisa ou crescimento. Os serviços de nuvem pública geralmente operam no princípio de autoatendimento. Se você precisar de mais recursos ou poder de computação, estará por conta própria.

Custos orientados pela demanda: cada cliente recebe seu próprio acesso à sua conta na nuvem. Lá você pode reservar serviços individuais de acordo com suas necessidades. Por exemplo, em vez de comprar muitas licenças de longo prazo, alugue um pacote CMS para todos os funcionários ou ferramentas gráficas apenas para designers ou alugue uma ferramenta de análise para seu aplicativo da web. O faturamento geralmente é baseado em demanda para serviços de nuvem pública. Isso os torna particularmente flexíveis e uma escolha adequada se você quiser acessar os aplicativos uma vez ou aumentar suas capacidades de servidor por um curto período de tempo.

Interface de usuário baseada na Web: você geralmente conduz seus negócios com o respectivo provedor por meio de uma interface de navegador. Na sua conta de cliente, você adiciona um serviço ou capacidades, paga ou cancela quando não precisa mais dos serviços. Você pode acessar o software assinado na nuvem pública por meio dessa interface do usuário. Então você precisa de hardware menos potente com muito armazenamento no local. Apenas a conexão com a Internet é crucial para saber se os serviços funcionam; o resto é assumido pelo respectivo provedor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *