Snapchat ou Instagram?

Para muitos profissionais de marketing, o Instagram parecia lidar definitivamente com o Snapchat. No entanto, o “pequeno fantasma branco” diante da morte mostrou uma garra. O Snapchat se recuperará?

Como isso começou? O Snapchat foi criado em 2011 e oferece sobreposições efêmeras e baseadas em realidade aumentada, o que o tornou um tópico muito popular por um longo tempo. Os especialistas em mídia social começaram a descobrir o Snap e as empresas começaram a criar perfis e queriam investir cada vez mais dinheiro nessas atividades, mas o sistema de publicidade era bastante complicado na época.

O Instagram foi criado um ano antes e em 2016 introduziu “Stories” – funcionando de maneira quase idêntica à oferecida pelo Snapchat desde o início. Foi um momento de avanço. A popularidade do Instagram rapidamente começou a crescer – e Snapchat logo começou a transferir suas atividades para o segundo canal.

Também vale mencionar a oferta de Zuckerberg, que queria assumir o Snap – mas a missão falhou. De acordo com um esquema bem conhecido – o Instagram (adquirido um ano antes pela gigante azul) foi desenvolvido sucessivamente para o estágio em que o Stories apareceu.

Instagram e Snapchat – Um punhado de estatísticas – Antes da introdução do Insta Stories, o Snapchat era o único que permitia contar seus dias usando fotos e vídeos na forma de conteúdo efêmero. A situação mudou rapidamente em favor do Instagram.

Hoje, quase 190 milhões de usuários por dia usam o Snapchat e o Instagram – mais de 500 milhões. Se olharmos para a demografia dos usuários, podemos entender por que números muito menores no lado do Snap não indicam sua condição ruim.

A atualização do Snapchat a partir do início de 2018 é baseada na separação de conteúdo publicado por amigos da seção “Descobrir”, na qual “Histórias oficiais” aparecem – de pessoas populares.

As avaliações dos usuários são extremas, mas você deve apreciar o bom tráfego de notícias do Snapchat, graças ao qual o tempo de uso do aplicativo pode ser significativamente estendido. Propor conteúdo provou ser uma ótima opção para influenciadores que viram aumentos significativos nas visualizações.

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