Tendências em marketing na internet

Seus esforços de publicidade podem custar menos, a maior parte do trabalho será por si só e os usuários terão mais chances de clicar nas notícias e assistir ao que você publica. Verdadeiro ou falso – que tendências irão governar o marketing na Internet?

Automação em marketing na internet – Pessoas de todo o mundo estão se perguntando se os robôs aceitarão um emprego de um ser humano. O desenvolvimento tecnológico trouxe enormes oportunidades de automação para o marketing na Internet. Por enquanto, no entanto, em vez de se preocupar com a perda de um emprego – mais e mais empresas estão optando por usar ferramentas modernas.

A automação das atividades de publicidade permite que os profissionais de marketing desviem sua atenção de atividades rotineiras e repetitivas – para aquelas que exigem alto comprometimento e trabalho criativo. Além do mais – os recursos avançados de muitas ferramentas permitem não apenas superar as pessoas, mas, acima de tudo, trabalhar com mais eficiência e rapidez.

Bots de atendimento ao cliente – Embora os bots nada mais sejam do que a automação descrita acima – decidimos destacá-los em um parágrafo separado. O desenvolvimento de bots com suporte ao atendimento ao cliente em muitos aspectos se assemelha à revolução que a mídia social fez. A solução é relativamente simples de implementar e oferece grandes oportunidades para as marcas menores e globais.

Os robôs no site e nas mídias sociais podem melhorar a qualidade do serviço ao cliente e se traduzir em aumento de vendas. Embora este seja um dos poucos tópicos que ainda não foram mencionados em todos os lugares – o mercado mostra um aumento dinâmico no interesse em bots. O Facebook e a introdução de novas oportunidades para empresas na área de Messenger contribuíram para o desenvolvimento dessa tendência.

Por vários anos, foi dito que o conteúdo de vídeo conquistará a Internet. Prevê-se que até 2020, os vídeos serão a forma mais popular de postagens no Facebook e se tornarão uma enorme fonte de tráfego em sites. Olhando para redes sociais como Instagram, Snapchat ou YouTube, não temos dúvida de que o formato do vídeo está se movendo ousadamente em direção ao trono.

A popularidade do vídeo como formato de publicidade se deve à grande variedade de benefícios que ele oferece. Muitos leitores preferem assistir a ler, e os anunciantes podem fornecer mais informações mais rapidamente. O vídeo (especialmente conteúdo efêmero e cobertura ao vivo) deve sua popularidade aos algoritmos de mídia social que recompensam esse tipo de conteúdo.

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