Como criar correspondências atraente no marketing por e-mail

Você sabe quanto impacto seu modelo de boletim de notícias tem nas vendas por email marketing? Você costuma enfrentar o dilema de qual elemento se livrar e o que adicionar para tornar a correspondência mais legível, melhor convertida e atraente? Você não precisa mais se perguntar. Essas e outras perguntas são respondidas pelo relatório de email marketing.

Nossos hábitos como leitores estão em constante evolução. Os dispositivos móveis significam que digitalizamos mais o texto do que lemos com concentração. Lemos seletivamente, desenho olhos algo em forma F. Isso ocorre porque nossos títulos são atraídos por títulos grandes e parágrafos curtos.

Geralmente não focamos no texto sob o cabeçalho – quanto maior o texto do criativo, maior a probabilidade de ele ser lido devemos evitar colocar informações importantes na parte inferior da mensagem. Para focar os olhos do destinatário nos elementos de vendas, você também deve desativar ou reduzir o texto introdutório da mensagem o máximo possível. É melhor usar este local para um slogan de vendas que será destacado com uma cor, moldura, fonte ou plano de fundo maior.

Chamada à ação do produto – O posicionamento adequado dos elementos-chave é uma etapa muito importante no design do modelo. Estamos acostumados ao fato de o logotipo estar sempre no canto superior esquerdo da mensagem. Qualquer mudança nesse sentido resulta em menor percepção dos destinatários.

Os botões de call to action devem ser colocados o mais alto possível acima das fotos do produto. Essa é uma observação muito interessante, porque a maioria dos profissionais de marketing se acostuma com o fato de que a chamada à ação ocorre somente após a apresentação da oferta. Definitivamente, vale a pena fazer testes A / B criativos nesse sentido.

O número de colunas na mensagem não tem um impacto tão grande na percepção dos destinatários. Ao tomar uma decisão, vale a pena orientar-se por quais dispositivos abrem o correio do destinatário. Se cerca de 8% dos seus destinatários usam dispositivos móveis, use a versão de coluna única ou dupla. O elemento de correspondência que sempre prestamos atenção em primeiro lugar são os rostos humanos. É a partir deles que tentamos ler a quantidade máxima de informações. As expressões faciais e a direção da incidência são de importância fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *