Como criar correspondência eficaz para atividades de marketing de conteúdo?

O email marketing é a forma mais eficaz de comunicação de marketing. No entanto, vale lembrar que apenas cerca de 4% dos destinatários que visitam um determinado site estão prontos para compra imediata. A grande maioria dos destinatários precisa de tempo para tomar a decisão certa. É aqui que as estratégias de planejamento de leads, o marketing de conteúdo e, é claro, um boletim comprovado e confiável são úteis. A questão é como criar correspondência eficaz que criará uma imagem positiva entre os destinatários?

Primeiro olhar – O mais importante é a primeira impressão – é algo que você nunca deve esquecer! No caso do boletim informativo, a primeira impressão será respondida pelo retângulo superior medindo 650 px (largura máxima de correspondência) por 350 px – esse é o retângulo que será visível na maioria dos programas de email sem precisar rolar a tela. Este campo deve conter algo que atraia a atenção do destinatário para leitura adicional.

Como regra, o uso do seu logotipo funciona muito bem na viga superior. Um breve resumo do conteúdo do boletim também funcionará positivamente – para que o destinatário, após uma rápida verificação da parte superior do e-mail, saiba o que esperar. Vale lembrar que o texto de “editorial” deve ser escrito em uma fonte suficientemente grande – também é bom usar marcadores que organizarão a estrutura da parte posterior.

Layout do boletim informativo – A segunda questão importante é como projetar o todo. Vale a pena usar o espaço livre para separar notícias específicas umas das outras. Você também pode usar linhas verticais que separam um slot de mensagem de outro. Um efeito semelhante será alcançado usando o jogo apropriado com a cor de fundo das “notícias” individuais.

Outra questão importante é o número de “notícias” (slots de informações) que você deseja usar no boletim. É geralmente aceito que não deve haver mais de 7 mensagens. É por isso que não vale a pena criar boletins muito longos. No entanto, se você “precisar” fazê-lo, tente dividi-lo para que ele consista em duas ou mais categorias de informações. Deve apresentar o leitor em uma frase. Muitas vezes, pode vir a ser o único texto que o destinatário deseja ler. O cabeçalho deve ser o mais específico possível e sem elementos desnecessários.

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