Catálogos on-line no canal B2B

Atualmente, os negócios não são apenas vendedores que visitam os clientes e mostram amostras de materiais e pastas especialmente preparados para essas reuniões. Quando o primeiro pedido chegar, seus representantes visitarão o cliente novamente. E de novo e de novo. O tempo gasto na coleta do pedido, na visita, na conversa está começando a ser contado em dezenas de horas, e os custos podem chegar a milhares de reais. O mais caro em todo o processo é o tempo que pode ser economizado inserindo catálogos online. Pequenas mudanças de gerenciamento podem trazer muitos benefícios.

Como isso funciona? Quando falamos de catálogos de comércio eletrônico, queremos dizer uma pasta online que visa apresentar produtos, menos frequentemente serviços, de uma determinada empresa. O objetivo da apresentação são as vendas para o cliente-alvo, que, no caso de catálogos, geralmente é outra empresa. É uma ferramenta para ajudar os vendedores em seu trabalho diário. O catálogo em si não apenas contém fotos e descrições completas dos produtos, mas também permite que você prepare uma cesta para pedidos futuros.

A razão para isso é o desejo de minimizar o trabalho dos representantes de vendas. Mais precisamente, o tempo que eles passam na casa do cliente. A coleta e a conclusão de todo o pedido podem levar muito tempo para um representante. Cada vez mais, o filme decide transferir todo o processo do pedido para os compradores, e o profissional é apenas o coordenador e o destinatário em todo o processo. Ele se torna uma pessoa que mantém relações com o cliente, apresenta-o com ofertas especiais e o ajuda a escolher as mercadorias. A vantagem dos catálogos online é a capacidade de configurá-los e a facilidade de coletar dados sobre pedidos de clientes e o interesse em produtos específicos. Esses prospectos geralmente aparecem em atacadistas que vendem material de escritório, produtos químicos domésticos, livros, cosméticos, produtos de tabaco e em muitos outros lugares que oferecem uma ampla gama de produtos cuja apresentação seria muito difícil. Em algumas empresas, o catálogo de comércio eletrônico eliminou completamente os comerciantes móveis. Eles ocuparam um lugar no escritório e realizam seu trabalho móvel, usando um telefone e um computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *