O universo de J.K. Rowling ganha vida mais uma vez (e tem pitada de Brasil)

Com tantas turbulências no dia a dia, o estresse do trabalho, do trânsito, pagar as contas, dar conta de tudo, é muito comum (e saudável) buscarmos por alternativas de entretenimento que deem conta de aliviar a tensão. E certamente podemos afirmar: o cinema é uma delas. Para os cinéfilos de plantão, as notícias são boas, já que o mundo da magia vai ganhar mais um título e ele vai ser filmado bem aqui, no Brasil. Isso porque recentemente foi anunciado que o terceiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam, universo compartilhado com a saga Harry Potter, vai ter cenários do Rio de Janeiro em sua trama (embora ainda não saibamos se serão gravados in loco ou recriados digitalmente).

 Ainda que a saga tenha sofrido uma queda com o capítulo “Os Crimes de Grindelwald”, os fãs com certeza estão na expectativa para saber quais novos elementos serão explorados, que novas criaturas surgirão e quais personagens terão papéis importantes, visto o sucesso que o mundo criado por J.K Rowling faz não somente no país, como em todo o mundo até os dias de hoje.

 Enquanto esperamos pelo lançamento, marcado para 2021, uma outra notícia boa surge para quem é de São Paulo ou pretende dar uma passada pela cidade. Quem visitar o Complexo Tatuapé (Shoopings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé) durante Natal, vai poder conhecer o evento licenciado pela Warner com temáticas próprias de Harry Potter. O visitante vai poder fazer compras na Gemialidades Weasley, realizar seu sonho de tirar fotos ao lado do Salgueiro Lutador ou na Câmara Secreta e experimentar os looks de Hogwarts virtualmente no Espelho de Ojesed.

 Divertido, certo? E com certeza, um sucesso. Não é à toa que o primeiro filme da saga Harry Potter teve uma bilheteria de R$2,33 bilhões e que a estimativa de venda do primeiro livro foi de 107 milhões de exemplares. Esses e tantos outros números acabam revelando o quão importante é a arte e o entretenimento para os indivíduos e quanto uma história pode nos levar a viajar sem ao menos sair do lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *